deixa a vida me levar ♪

Já faz algum tempo que reparo em como alguns aparelhos como mp3, iPods ou qualquer outro tipo de “coisa tipo” que emite sons com ou sem os fones, fazem parte da vida das pessoas em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Acho que a grande maioria gosta de música, independente do estilo que escuta. É rock, clássico, MPB, sertanejo, axé, funk, reggae, rock alternativo, heavy metal e por aí vai. A única coisa de que tenho certeza é a de que a música faz parte da vida das pessoas, mesmo elas nem percebendo isso.

Digo pelo fato de que vou para a escola escutando música e percebo que há pessoas que escutam aquele “puts puts” do eletrônico ou aquele rock pesado em que os sons das guitarras são tão altos que você nem consegue perceber o que o vocalista está cantando, às 7 da manhã. Mas há aquelas que deixam a leveza de Adriana Calcanhoto ou Marina Lima tocando para que não cheguem a escola já estressadas ou as que adoram axé e ficam tentando dar aqueles pulinhos quando escutam “sai do chão” e já começam o dia animadas!

Já dizia um pensador: “A música é o remédio da alma”. E se pararmos para analisar, principalmente os que não vivem sem, é mesmo. Quem já não chorou ao escutar uma música que mexeu com seus sentimentos? (pode ser por desilusão amorosa, porque brigou com a namorada naquele dia ou até mesmo que já perdeu alguém querido?). E quem já não riu, ao escutar uma música mais agitada, porque a letra fez lembrar um momento em que estava se divertindo ao lado dos amigos naquele encontro ou festa?

Ah, claro que há a que marcou aquela balada fenomenal, que você ficou com aquele(a) gato(a) e que resultou até em novos encontros, inclusive em algum relacionamento mais sério (ainda é possível, com certeza!).

Além disso, muita gente posta no twitter/Orkut/facebook/MSN ou afins alguns versos de canções pra mostrar o humor da semana!

Não vou fazer nenhuma lista de canções aqui, porque chega a ser algo infinito, mas uma música, cuja a letra aparenta ser romântica, pode até fazer com que você pense com relação ao seu jeito no trabalho e até em casa. Às vezes, encontramos significados em letras que a gente nem imagina. Sim, aquela canção que você acha que fala de amor, não pode falar de amor necessariamente, tudo depende do contexto, como já dizem muitos!

Claro que nem tudo é perfeito, porque qual letra de funk faz você pensar? Na verdade até faz pensar, mas isso não vem ao caso nesse momento.

E quem não escuta uma canção pra se animar? Desde “Vou deixar a vida me levar pra onde ela quiser” ou até “When love takes over, yeahhhh” e quando está a fim de se acalmar, escuta aquela bem lenta, no estilo “Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar”, tão simples que te ajuda até a dormir dependendo.

E tem AQUELA música que, de alguma forma, parece que foi feita pra você. A letra, a melodia, tudo se encaixa perfeitamente com seu jeito de ser ou com um fato marcante, como escrevi acima, e que sempre que você a escuta, pensa “nossa, foi feita pra mim, não é possível”. Santos compositores que conseguem ler nossa alma.

Hoje li vários posts aqui: Lanchinho: saiba se você é um, As desculpas esfarrapadas para terminar um namoro sem motivos…, entre outros. Mas confesso que às vezes penso comigo mesma que eu queria mudar de planeta.Nunca fui daquelas que ameaçava cortar os pulsos e não querer mais sair de casa quando uma relação acabava. Eu sempre levantei a cabeça, coloquei o pé na estrada e vivi intensamente cada segundo da vida de solteira. E assim continuo fazendo. Depois do meu namoro, prometi para mim mesma que não iria namorar por pelo menos um ano. Eu queria esse tempo para mim, para me conhecer, para fazer coisas que nunca havia feito e por aí vai. E assim está sendo. Vivendo intensamente cada dia da minha vida. Baladas, viagens, novos amigos, loucuras, novas experiências. Eu faço porque gosto mesmo. Não saio a noite para tapar buraco vazio. Saio porque gosto, porque amo, porque me divirto, porque causo, porque volto feliz para casa!

Beijinhos, Quem beem!

TF *--*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solidão também tem seu valor

significativo de Sexy! . ou não!

Aprender a viver